Notícias
Avaliação do Fonajuv em Cuiabá é positiva
14/08/2017
Terminou na última sexta-feira (11 de agosto), em Cuiabá, o XXI Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), realizado pelo Poder Judiciário por meio da Corregedoria-Geral da Justiça. Organizadores e participantes avaliaram positivamente o evento, considerado uma das melhores edições. “Saímos de Mato Grosso eternamente gratos pela recepção que nos foi dada. Foi um dos melhores encontros, talvez o melhor de todos os tempos, desde a existência desse Fórum”, avaliou a presidente do Fonajuv, juíza Ana Cristina Borba Alves.
Segundo a magistrada, foram dois dias de intenso trabalho. “Discussões riquíssimas, um compartilhamento de práticas exitosas e, claro, tudo isso especialmente com a calorosa acolhida. Isso foi unânime, dizer que nos sentimos acolhidos pelo povo mato-grossense, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelos juízes do Estado e toda a equipe que fez essa engrenagem se movimentar”, considerou Ana Cristina.
A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, também ficou contente com o resultado. “Foi uma alegria, uma satisfação muito grande, principalmente por estarmos discutindo assuntos referentes aos jovens em conflito com a lei. O evento foi um sucesso e conseguimos atender ao objetivo proposto. Percebemos o contentamento dos participantes não só com a receptividade que tiveram aqui, mas com a oportunidade de debaterem a matéria. Acredito que saiam daqui com as melhores intenções e com conhecimento de boas práticas já executadas em outros Estados”, exaltou.
O juiz Nelson Santana do Amaral, do Tribunal de Justiça da Bahia, enfatizou que a qualidade do evento aumenta a cada edição. Para a juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, o Fonjuv ‘em casa’ foi diferenciado. “Já fui a alguns e realmente este foi um dos melhores, especialmente com relação à organização e logística. Estão de parabéns”, afirmou.
O próximo encontro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil será realizado em Vitória, no Espírito Santo, em março de 2018.
Leia mais:
Magistrados apresentam boas práticas no Fonajuv
Fórum discute revisão de medidas socioeducativas
Fonajuv debate panorama da infância e juventude
Ana Luíza Anache | Fotos: Tony Ribeiro e Otmar de Oliveira (Agência F5)
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777